1º Seminário do eSocial para Órgãos Públicos

por jefferson

 

O BERTPREV esteve presente no 1º Seminário do eSocial para Órgãos Públicos, promovido pelo Comitê Gestor do eSocial. Com a presença de grande público, incluindo servidores de diversos órgãos e regiões do país, o seminário contou com apresentação dos entes que participam do projeto: Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social e Receita Federal. As palestras foram ministradas por: Narlon Gutierre Nogueira, Laura Schwerz, Samuel Kruger, Margarida Barreto de Almeida, Orion Oliveira.

    O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) foi instituído pelo Decreto nº 8.373/2014 (governo federal) e tem o objetivo de unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, inclusive os servidores públicos.

    Segundo os palestrantes, o projeto está em construção e será feito com a cautela devida e de forma conjunta com os órgãos públicos e também privados. Daí a importância, ressaltada por todos eles, de um encontro como esse, haja vista que o sistema vai depender de uma visão integrada dos agentes, para sua viabilização e sucesso.

You may also like